Conecte Conosco

Mundo

Governadora de Michigan pede calma após ataque em igreja

Publicado

em

A governadora Gretchen Whitmer de Michigan solicitou nesta segunda-feira (29) que a população diminua a intensidade do debate público, após um ataque ocorrido em uma igreja mórmon na cidade de Grand Blanc. As autoridades seguem investigando o motivo do ataque.

De acordo com a polícia estadual, o criminoso usou seu veículo para colidir contra o templo, abriu fogo com um fuzil de assalto e depois incendiou o local.

Gretchen Whitmer ressaltou que, diante do ocorrido, a especulação pode ser mais prejudicial do que útil e pediu que todos abaixem o tom da retórica utilizada.

O chefe da polícia local, William Renye, confirmou que o ataque resultou em quatro mortes e oito feridos. Ele informou que apesar da desocupação do local ainda estar em andamento, todas as vítimas já foram contabilizadas.

O atirador foi morto pela polícia poucos minutos após o incidente. Imagens mostram a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc reduzida a cinzas.

O agente especial do FBI, Reuben Coleman, classificou o ato como uma forma de violência direcionada, sem revelar o alvo exato. Ele disse que a investigação para descobrir o motivo ainda está em andamento.

Este ataque ocorreu apenas um mês após um outro incidente violento em uma igreja católica e em uma escola no estado vizinho de Minnesota, que resultou na morte de duas crianças e vários feridos.

Com o aumento das divisões políticas no país, episódios de violência política estão se tornando mais comuns nos Estados Unidos. O presidente Donald Trump descreveu o recente ataque a tiros como um ato terrível e afirmou que parece ser mais um ataque contra os cristãos americanos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados