Conecte Conosco

Notícias Recentes

Governadores de oposição cobram do governo Lula medidas para amenizar tarifaço

Publicado

em

Governadores de direita e centro-direita de nove estados se encontraram em Brasília para planejar ações e exigir do governo federal providências que minimizem o impacto do tarifaço, além de apoiar a votação no Congresso de uma anistia para os envolvidos na tentativa golpista.

A reunião aconteceu na residência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

“Estamos muito preocupados com a crescente crise, com decisões insensatas e os efeitos negativos do tarifaço, assim como o desgaste nas relações com os Estados Unidos e os setores da nossa economia que sofrerão impactos”, afirmou Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.

Tarcísio, alinhado ao bolsonarismo, destacou a importância de respeitar a autonomia dos poderes e que o projeto de anistia aos envolvidos nos protestos de 8 de janeiro pode ajudar a reduzir a tensão.

Ele não comentou sobre a obstrução física promovida por parlamentares da oposição que atrasou por dois dias a votação no Congresso.

Sem mencionar que o ex-presidente americano, Donald Trump, vinculou o tarifaço a uma agenda política contrária à ação penal em andamento no STF, Tarcísio afirmou que o governo Lula tem prejudicado a relação com os EUA.

“Estamos seguindo por um caminho muito ruim, que prejudica um parceiro histórico do Brasil e importante investidor estrangeiro direto. É necessário cobrar do governo federal a responsabilidade pela condução da política externa e energia nas negociações”, declarou Tarcísio.

Tarcísio acrescentou que os governadores vão dialogar com líderes partidários no Congresso para exigir ações que beneficiem setores afetados pelo tarifaço e criticou a demora na divulgação do pacote, que entrou em vigor na última quinta-feira.

Estiveram presentes os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); Paraná, Ratinho Júnior (PSD); e Goiás, Ronaldo Caiado (União).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados