Economia
Governo anuncia R$4,6 bilhões para melhorias em aeroportos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quarta-feira (11) um pacote de investimentos no valor de R$ 4,64 bilhões destinados à expansão e modernização de 11 aeroportos localizados em quatro estados diferentes.
Segundo informações do Palácio do Planalto, os aeroportos contemplados são Congonhas (São Paulo), Campo Grande (MS), Ponta Porã (MS), Corumbá (MS), Santarém (PA), Marabá (PA), Carajás (PA), Altamira (PA), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Montes Claros (MG).
Espera-se que a execução deste projeto, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), gere mais de dois mil empregos diretos e indiretos.
Capacidade operacional
De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, a iniciativa tem como objetivo aumentar a capacidade operacional dos aeroportos, especialmente no aeroporto de Congonhas, que terá sua capacidade ampliada de 29 milhões para mais de 40 milhões de passageiros ao ano.
Os aportes financeiros também abrangem terminais em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará, facilitando a conexão de áreas produtivas do interior com grandes centros urbanos, conforme afirmado pelo ministério.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login