Conecte Conosco

Mundo

Governo de Saúde de Gaza recusa pedido de Israel para mover hospitais ao sul

Publicado

em

O Governo de Saúde de Gaza, sob a gestão do Hamas, negou nesta quinta-feira (21) a solicitação das Forças Armadas de Israel para iniciar preparativos de evacuação do pessoal no norte, antes de uma operação militar na área.

“O Governo de Saúde condena qualquer ação que prejudique o que ainda resta do sistema de saúde, após a destruição contínua causada pelas forças ocupantes”, revelou o Governo em nota oficial.

“Essa ação privaria mais de um milhão de pessoas do direito ao atendimento médico e colocaria em risco iminente a vida dos moradores, pacientes e feridos”, declarou o Governo, que fez um apelo às entidades internacionais e à ONU para que intervenham e protejam o sistema de saúde remanescente.

O Exército israelense informou hoje que iniciou contatos com hospitais e ONGs locais para organizar um plano de transferência dos equipamentos médicos do norte para o sul, indicando que a evacuação total da Cidade de Gaza é provável.

As Forças Armadas asseguraram que oferecerão uma localização para o funcionamento hospitalar, seja um hospital temporário ou qualquer outra unidade de saúde.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados