Mundo
Governo dos EUA ameaça cortar dinheiro de 3 estados por lei do inglês para motoristas de caminhão

Califórnia, Washington e Novo México podem perder milhões de dólares em recursos federais se continuarem não cumprindo as exigências de proficiência em inglês para motoristas de caminhão, informou o secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, nesta terça-feira, 26.
Após um acidente fatal na Flórida, em 12 de agosto, envolvendo um motorista estrangeiro que fez uma conversão ilegal, uma investigação revelou, segundo Duffy, falhas graves na implementação dessas regras pelos três estados. As normas entraram em vigor em junho, seguindo uma das ordens do presidente Donald Trump.
Motoristas de caminhão que não comprovarem conhecimento em inglês devem ser desqualificados. Duffy destacou que o motorista envolvido no acidente mortal — que causou a morte de três pessoas — não deveria ter recebido uma licença de motorista comercial devido à sua situação migratória.
Duffy afirmou que a questão é de segurança, não política, pois os motoristas precisam entender as sinalizações de trânsito e serem capazes de comunicar às autoridades o que estão transportando caso sejam parados, ou explicar o ocorrido se houver um acidente.
“O objetivo é proteger a segurança nas estradas, as famílias, filhos, cônjuges, amigos e todos que usam as vias. É essencial garantir que os motoristas de grandes caminhões compreendam as placas de trânsito e estejam bem treinados”, ressaltou Duffy.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login