Conecte Conosco

Notícias Recentes

Governo é contra anistia para condenados do 8 de Janeiro, diz Lula

Publicado

em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 11, que o governo vai se posicionar contra a proposta de anistiar pessoas condenadas pelos eventos do 8 de Janeiro.

“O governo não apoia a anistia. Este não é o momento adequado para discutir anistia, já que as pessoas ainda não foram condenadas”, declarou em entrevista à Rádio Bandeirantes, em conversa gravada pela manhã, antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Lula ressaltou que o debate sobre anistia deveria ocorrer após o término dos processos judiciais, mas também afirmou que o Congresso tem o direito de votar a proposta quando desejar.

“É importante aguardar o julgamento dos processos. O Congresso pode deliberar sobre a anistia quando quiser, e o governo tem o direito de apoiar ou se manifestar contra”, comentou.

O presidente destacou ainda que é incomum que apoiadores do ex-presidente Bolsonaro defendam a anistia antes da conclusão do julgamento. Ele ressaltou que Bolsonaro teve direito à presunção de inocência, algo que ele próprio não teve quando foi julgado.

Ao ser questionado sobre quem teria sido responsável por arquitetar o plano conhecido como “Punhal Verde e Amarelo”, que tinha como objetivo ameaçar a vida de Lula e outras pessoas, Lula afirmou: “Está claro e registrado. Já se sabe quem planejou e quais eram as intenções”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados