Conecte Conosco

Notícias Recentes

Governo incentiva ministros a aumentarem atuação nas regiões

Publicado

em

Rui Costa, ministro da Casa Civil, solicitou nesta terça-feira (26) aos seus colegas de Esplanada que incrementem sua presença nos estados, incentivando também que façam comparações das ações atuais com as do governo anterior, de Jair Bolsonaro.

Rui Costa enfatizou a importância de destacar as conquistas com uma comunicação abrangente e com a presença dos ministros e técnicos, seja presencialmente ou virtualmente, por meio de entrevistas nos estados.

O ministro afirmou que o governo de Lula tem resultados concretos para mostrar e que a intensificação da presença dos ministros nas regiões interioranas é um dos objetivos para a fase final da administração.

Rui Costa destacou a importância de apresentar comparações claras e objetivas entre o antes e o depois para facilitar o entendimento da população, ressaltando que em todos os aspectos os números são mais favoráveis em relação ao governo anterior.

Ele citou, por exemplo, a saída do Brasil do Mapa da Fome divulgado pela ONU, que indica que o país não consta mais entre as nações com mais de 2,5% da população em situação de insegurança alimentar, após três anos de reincidência.

O retorno do Brasil a esta lista ocorreu entre 2019 e 2021. A retirada do país dessa estatística foi uma das promessas feitas na campanha de Lula.

Além disso, Rui Costa ressaltou a redução do desemprego e o aumento histórico da renda média do trabalho, que alcançou R$ 3.497 na média nominal. A taxa de desemprego atingiu 5,8% no trimestre encerrado em junho, o menor índice desde a criação da série histórica da Pnad Contínua.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados