Economia
Governo nega gasto excessivo e aumento de impostos, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta segunda-feira, 22, que não há gasto excessivo por parte do governo nem intenção de aumentar impostos de forma exagerada. A afirmação foi feita durante um evento do banco BTG Pactual, em São Paulo. Ele destacou que, ao contrário do período do regime militar, atualmente não existe essa pressa para arrecadar fundos.
Haddad ressaltou que é comum haver discussões internas no governo entre aqueles que defendem o aumento dos gastos e os que preferem a contenção financeira.
Ele comentou também que assumiu o cargo de ministro de forma consciente e entusiasmada, trabalhando por convicção e sem ceder a pressões externas.
Além disso, Haddad mencionou que enfrenta desafios políticos no Congresso para cortar privilégios, apesar de estar empenhado nesta tarefa.
O ministro explicou que atualmente está em tramitação uma medida provisória (MP 1303) para aprovação do orçamento do próximo ano. Entre as mudanças propostas está a cobrança de impostos sobre apostas e a redução de incentivos para títulos públicos isentos, que têm causado distorções na gestão da dívida pública, dificultando a renovação das obrigações do Tesouro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login