Conecte Conosco

Economia

Greve de pilotos no Chile faz Latam estender suspensão de voos até 24 de novembro

Publicado

em

Devido a uma paralisação dos pilotos marcada por um sindicato chileno, a Latam Airlines decidiu prolongar o período de cancelamento dos voos até segunda-feira, 24 de novembro.

No dia 12, quando os pilotos do Chile iniciaram sua greve exigindo melhores salários, a companhia aérea comunicou a suspensão de 173 voos agendados até a última segunda-feira, afetando cerca de 20 mil passageiros.

Com a continuação da greve, a empresa manteve o cronograma de cancelamentos. A Latam não divulgou a quantidade exata de voos cancelados nesta extensão nem o número total de passageiros impactados, mas garantiu que os voos entre Brasil e Chile não sofreram alterações.

A maioria dos passageiros afetados terá a opção de realocação em voos dentro de um período de 24 horas. Além disso, aqueles que não conseguirem voo alternativo poderão mudar a data ou o trajeto de suas viagens sem custo adicional ou optar pelo reembolso integral do bilhete.

Os cancelamentos estão concentrados principalmente em rotas internas dentro do Chile, conforme uma fonte próxima às negociações ouvida pela agência AFP.

Contexto da greve

A paralisação começou após aprovação em assembleia do Sindicato de Pilotos da Latam (SPL) e busca a retomada dos salários anteriores à pandemia de Covid-19, que foram reduzidos para manter as operações durante o período em que a aviação esteve praticamente parada.

O sindicato representa aproximadamente 500 dos 900 pilotos da Latam, que é a maior companhia aérea da América do Sul, contando com uma frota superior a 350 aeronaves e cerca de 39 mil funcionários.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados