Brasil
Greve dos coletores é encerrada em Santo André e São Bernardo, no ABC

A greve dos coletores de lixo acabou em Santo André e em São Bernardo do Campo nesta terça-feira (31). Nas duas cidades, porém, os garis, que fazem a varrição de rua, continuam parados. A greve continua, porém, em 129 cidades do estado. Já são 10 dias sem o recolhimento do lixo.
Na tarde desta terça, está prevista uma nova rodada de negociações entre as empresas de lixo e os funcionários.
Nesta manhã, os caminhões viraram atração nas ruas. Moradores da Vila Pires e da Vila Progresso, em Santo André, saíram de casa pra ver o caminhão de lixo passar. Nas áreas comercias, ainda havia muito lixo no chão.
A Prefeitura de Santo André informou que 100% dos coletores da cidade, que são funcionários de uma empresa terceirizada, voltaram a trabalhar.
Em Diadema, a Avenida Fagundes de Oliveira tem acúmulo de sujeira. Um cinegrafista amador enviou um vídeo ao SPTV mostrando moradores queimando sacos de lixo na noite de segunda-feira (30).
Muita gente mandou fotos para mostrar sacos e até caixas de lixo largadas pelas ruas de São Caetano do Sul. Também há pilhas de lixo acumulando em Taboão da Serra.
Em Mauá, a Prefeitura pede que os moradores não coloquem os sacos na rua e está retirando uma parte do que ficou largado pelo centro.
Fonte: G1

Você precisa estar logado para postar um comentário Login