Centro-Oeste
Greve dos servidores técnicos da UnB é suspensa após seis meses

Às vésperas de completar sete meses, a paralisação dos servidores técnico-administrativos da Universidade de Brasília (UnB) está perto de terminar. Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (1º/10), os trabalhadores decidiram encerrar a greve que começou em março deste ano, a partir da próxima segunda-feira (6/10).
De acordo com o boletim divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), na terça-feira (30/9), o comando local da greve discutiu a suspensão da paralisação.
Após atitude do sindicato, abriu-se uma possibilidade de diálogo com a reitoria da instituição sobre a compensação dos dias parados. Mas a reitoria informou que “essa negociação deve ocorrer após a oficialização do fim da greve”.
Em comunicado divulgado à tarde, os servidores afirmaram que um documento concordando com a negociação será protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo com a suspensão da greve, a mobilização continua: “A categoria retorna ao trabalho confiando no diálogo, mas permanece vigilante na defesa da Unidade de Referência de Preços (URP)”.
O documento também informa que a suspensão da greve será comunicada à reitoria juntamente com um pedido de reunião. Até o momento da publicação desta matéria, a Universidade de Brasília ainda não tinha sido oficialmente comunicada pelo sindicato.
Retorno da biblioteca
A Biblioteca Central dos Estudantes (BCE) anunciou pelas redes sociais que retomará suas atividades a partir de 6 de outubro, às 7h.
O prazo para a devolução dos materiais emprestados aos estudantes foi estendido até o dia 31 de outubro. Durante o período da paralisação, não houve cobrança de multas por empréstimos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login