Notícias Recentes
Grupo protesta no DF contra retirada de conselheiro tutelar do cargo
Um grupo de pessoas bloqueou a pista que dá acesso ao Varjão, no Distrito Federal, por volta de 8h desta quarta-feira (14) para protestar contra a retirada do cargo do conselheiro tutelar eleito da região, Romildo Vicente Nascimento, por supostamente possuir um lava-jato na região. Procuramos a Secretaria da Criança e aguardamos retorno.
Segundo a PM, cerca de 50 pessoas participavam do ato, entre elas mães e crianças. O grupo queimou pneus e gritava pelo retorno do conselheiro, que teve a perda do mandato publicada no Diário Oficial do DF no dia 12 de dezembro.
Advogado do conselheiro, Guilherme Pontes afirmou que Nascimento foi eleito em 2012 com 400 votos. “O lava-jato não é dele, e sim da companheira dele. Esse lava-jato já existia há dois anos, mesmo período que ele entrou no conselho. Quando ele entrou, ele informou que não era dele, mas mesmo assim foi aplicada a perda do mandato eletivo pelo governador e ele foi tirado do cargo”, afirmou.
De acordo com Pontes, a justificativa da Secretaria da Criança é que Nascimento acumula função de conselheiro e empresário.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta de 9h para apagar o fogo e retirar os pneus da via. Cerca de 15 PMs foram acionados para reforçar a segurança no local. Às 10h, o grupo desobstruiu a via. A corporação informou que a ordem é levar os manifestantes para a 9ª DP caso eles voltem a fechar a pista.
Fonte/Foto: G1 / Paulo Melo
Você precisa estar logado para postar um comentário Login