Conecte Conosco

Notícias Recentes

Grupo que pede auxílio-aluguel tenta invadir sede do GDF

Publicado

em

Membros do MRP pedem prorrogação de benefício e inclusão de famílias.
PM afirma que 300 pessoas saíram da Esplanada e foram até o Buriti

Integrantes do Movimento Resistência Popular pelo Direito à Cidade (MRP), que pedem a prorrogação de auxílio-aluguel e a inscrição de mais famílias como beneficiárias no programa, tentaram invadir o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, no início da tarde desta quarta-feira (22). Seguranças do local reagiram e barraram o acesso pela lateral do prédio, por volta das 14h.

Os manifestantes afirmam que os vigias do Buriti jogaram spray de pimenta e os agrediram com cassetetes. A Polícia Militar só chegou ao local após o confronto, segundo o tenente-coronel Marcos Vasconcelos.

A PM afirmou que 300 pessoas do movimento participaram do protesto. Inicialmente, eles estavam na Esplanada dos Ministérios e subiram para o Buriti, o que não estava previsto.

O coordenador do movimento, Francinaldo Silva, afirmou que 901 famílias que recebiam auxílio-vulnerabilidade tiveram o benefício de R$ 600 suspenso. Para ele, o governo não deu nenhuma oportunidade de as famílias serem avaliadas no programa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados