Notícias Recentes
Guarujá bloqueia entrada de ônibus e vans no Réveillon
A Prefeitura do Guarujá, localizado no litoral de São Paulo, decidiu interromper a emissão de permissões para ônibus e vans com capacidade superior a oito passageiros entrarem na cidade durante o feriado de Réveillon. Esta regra está válida a partir de terça-feira (30/12) até a sexta-feira (2/1).
De acordo com a administração municipal, a medida visa minimizar os possíveis impactos causados pelo aumento significativo no número de visitantes, o que gera demanda extra em serviços públicos, infraestrutura viária, saneamento e segurança.
A prefeitura também afirmou que a ação procura proteger o meio ambiente e gerenciar o fluxo de pedestres, transporte público, cargas, serviços e informações na cidade.
Rodrigo Carneiro, secretário municipal de Mobilidade Urbana do Guarujá, declarou que este é o período de maior movimento do verão e exige controle rigoroso para evitar sobrecargas na infraestrutura local e preservar o meio ambiente.
A proibição não se aplica a veículos de emergência, como incêndio, polícia, fiscalização de trânsito, ambulâncias, além daqueles destinados a hospedagem e apoio a eventos autorizados para o período.
Além disso, para reforçar a segurança durante o aumento no fluxo de turistas, a prefeitura iniciou a operação Controle em 26/12, que fiscaliza a entrada de ônibus e vans turísticos, assim como os estacionamentos da cidade, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, a Unidade de Trânsito do 21° Batalhão da Polícia Militar e a Agência Reguladora de Transportes de São Paulo (Artesp).
Segundo dados da fiscalização entre 20 e 21 de dezembro, foram inspecionados 81 ônibus e 34 vans, resultando na apreensão de um ônibus, oito Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), e em 67 autuações. Três estacionamentos foram notificados, sendo que dois foram fechados por irregularidades: um por funcionar clandestinamente com reincidência e teve uma multa de mais de R$ 10 mil aplicada ao responsável; o outro foi interditado por estar com o alvará vencido.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login