Conecte Conosco

Economia

Haddad afirma que déficit herdado da gestão anterior

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta terça-feira, 10, que parte do déficit primário do governo já estava definido pela administração passada. Ele mencionou compreender as reivindicações da Faria Lima, mas destacou que está sozinho para enfrentar as demandas do cargo. Haddad participou da CEO Conference Brasil 2026, promovida pelo BTG Pactual, em São Paulo.

“Gostaria de ter avançado mais. Contudo, é necessário negociar com o Congresso, que recentemente aprovou o aumento de despesas. O Fundeb foi planejado até este ano, a programação de aumento gradual do Fundeb e as regras para flexibilização da elegibilidade do BPC foram estabelecidas em 2021. Como equilibrar tudo isso com as demandas, que entendo serem legítimas da Faria Lima? Mas, como dizem na Bahia, estou sozinho nessa”, explicou Haddad.

Haddad comentou também que o cargo é desafiador, mas não o pior do mundo.

“Muitos dizem que este é o emprego mais difícil do mundo, mas eu recomendo a todos que tentem ser ministro da Fazenda, pois é uma experiência enriquecedora conhecer o Brasil a partir dessa posição”, concluiu.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados