Economia
Haddad diz que debate sobre jornada de trabalho ficará para 2026
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 26, em entrevista à Globonews, que o tema da redução da jornada de trabalho será pauta nas eleições de 2026, mas ainda não existe uma decisão definida sobre o assunto no governo.
“Ainda não temos uma decisão sobre a jornada de trabalho, porém esse tema será discutido durante as eleições de 2026”, declarou Haddad, ressaltando que há simpatia em discutir a redução da jornada. “Esse é um debate que ocorre globalmente”, acrescentou.
Ele também mencionou a pressão dos sindicatos para a tributação dos dividendos. “Compreendo a posição dos sindicatos, pois até hoje os dividendos não são tributados. Por outro lado, a participação nos lucros e resultados (PLR) é tributada”, questionou o ministro.
Haddad comentou sobre os cortes em benefícios fiscais, destacando que esses cortes são essenciais para o equilíbrio do Orçamento.
O ministro ressaltou que a proposta de realizar cortes tributários progressivos veio do Legislativo.
Segundo Haddad, é válido defender ideias justas, porém é necessário seguir os processos legais, e a área econômica precisa viabilizar essas propostas.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login