Economia
Haddad espera que reforma administrativa traga justiça como o projeto do IR

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta terça-feira (14) que espera que a reforma administrativa passe a promover justiça, assim como o projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil mensais.
Ele fez esse comentário durante uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, onde o projeto de lei sobre a isenção do Imposto de Renda estava sendo discutido.
“Estamos debatendo a reforma administrativa, e espero que ela comece a estabelecer justiça, da mesma forma que esse projeto procura fazer”, afirmou o ministro da Fazenda.
Haddad também respondeu a uma pergunta do senador Fabiano Contarato (PT-ES) a respeito da diferença entre os altos salários do Judiciário e os dos professores da educação básica.
Segundo ele, quem defende a justiça deveria ser o primeiro a respeitar as leis e o teto constitucional para os salários do serviço público.
“Temos muito a avançar, especialmente quando comparamos com categorias que não respeitam o piso constitucional, o que considero muito lamentável. Isso não deveria acontecer. Aqueles que defendem o sistema jurídico brasileiro deveriam ser os primeiros a dar o exemplo e seguir as normas legais”, concluiu o ministro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login