Conecte Conosco

Economia

Haddad garante compensação em projeto de isenção do IR

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira, 27, que é certo que haverá compensação de receitas no projeto de lei que amplia a isenção do Imposto de Renda para pessoas que recebem até R$ 5 mil.

Ele anunciou que terá uma reunião hoje às 14 horas com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para discutir esse e outros assuntos.

Haddad acredita que os parlamentares podem tentar diminuir a alíquota de 10% para os mais ricos, mas avalia que as chances de mudança são pequenas. Ele falou com jornalistas do UOL.

Haddad também ressaltou que retirar a compensação no projeto de lei é uma questão delicada que pode causar grandes problemas no Brasil, afetando não só o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

CPMI do INSS

Haddad defendeu que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precisa agir com seriedade.

Ele destacou a importância de punir os responsáveis pelos crimes investigados.

Lisa Cook no Fed

Sobre a saída da diretora do Federal Reserve (Fed), Lisa Cook, Haddad comentou que é fundamental manter certo grau de institucionalidade para que a democracia funcione corretamente. De acordo com ele, há uma sensação de insegurança com relação aos Estados Unidos.

O ministro acrescentou que o dólar continuará sendo uma reserva de valor por muitos anos, a menos que o governo americano continue cometendo erros.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados