Economia
Haddad nega armadilhas no projeto do imposto de renda

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta terça-feira (21) que não tem conhecimento de nenhuma armadilha no projeto de lei que isenta do Imposto de Renda as pessoas que recebem até R$ 5 mil. Em entrevista à GloboNews, ele mencionou que respeita o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), mas não está ciente de qualquer problema no texto aprovado pela Câmara.
“Na minha visão, não vejo nenhuma armadilha, mas posso estar equivocado. Preciso entender a tese, pois nosso objetivo é acertar, é um projeto muito importante. Estamos abertos a qualquer argumento que os técnicos da Fazenda avaliem”, afirmou Haddad.
Renan tem afirmado publicamente que é necessária uma correção no texto vindo da Câmara, e que deve alterá-lo. Contudo, também disse que o projeto não será enviado de volta à Câmara, o que poderia ser inconstitucional. Alguns deputados alertam para o risco de judicialização caso o projeto avance sem essas correções.
“Se for identificado algum ajuste necessário, faremos. Mas por enquanto, não recebi informações sobre isso”, completou Haddad.
O ministro enfatizou sua consideração pelo relator do projeto no Senado, enviando dois de seus secretários para participarem das audiências públicas na Casa Alta. “O senador Renan me contatou, e eu o prezo e respeito muito. Coloquei os secretários Marcos Pinto e Barreirinhas, que são os principais responsáveis por este projeto, para estarem à disposição da equipe técnica do senador durante todo o processo, e continuam disponíveis”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login