Economia
Haddad: operação contra fraudes atinge 200 postos de combustível

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, explicou nesta quinta-feira, 25, que a chamada Operação Spare impacta cerca de 200 postos de gasolina e é uma continuação da Operação Carbono Oculto.
O Ministério Público do Estado de São Paulo e a Polícia Militar realizaram, na manhã desta quinta, uma nova ação para desmantelar um esquema envolvendo jogos ilegais e venda de combustíveis adulterados. A investigação também combate a lavagem de dinheiro por meio de uma empresa de pagamentos e a infiltração do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Além disso, a Operação Spare conta com a participação da Receita Federal, da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria-Geral do Estado, com 25 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos.
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, afirmou que a instituição vai lançar uma norma para identificar o beneficiário final em cadeias de fundos, devido às muitas brechas aproveitadas pelo crime organizado.
Operação Carbono Oculto
Em 28 de agosto, o Ministério Público e a polícia realizaram a maior operação já feita contra a infiltração do crime organizado na economia formal do Brasil, focando em empresas, corretoras e fundos de investimentos localizados na Avenida Faria Lima, o principal centro financeiro do país.
As autoridades destacaram que a principal instituição de pagamentos investigada, a BK Bank, movimentou R$ 17,7 bilhões em transações financeiras suspeitas.
Em comunicado, a BK Bank expressou surpresa com a operação e destacou que conduz suas atividades com total transparência, seguindo rigorosos padrões de conformidade.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login