Brasil
Haddad pede ajuda a empresários para construção de creches
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), convidou empresários a ajudarem na construção de creches na cidade e a reduzir a fila que, segundo ele, é de 79 mil crianças.
Ele participou de evento com cerca de 200 pessoas, parte delas representantes de setores como supermercados e construtoras, e contou que a rede Carrefour já constrói uma creche na Avenida Giovani Gronchi, no Morumbi, que deverá ser inaugurada em breve.
A empresa estuda a construção de 20 creches, segundo o secretário da Educação, Gabriel Chalita.
Haddad disse que esse tipo de investimento é benéfico para a imagem da empresa. “O público-alvo da rede é a mulher. E ela vai fixar a marca dela em torno da questão da mulher e da primeira infância. Isso vai dar visibilidade para a marca”, disse.
Para sensibilizar os empresários, o prefeito também falou sobre a importância de uma educação adequada nos três primeiros anos de vida.
O evento começou com uma apresentação em que o secretário Chalita detalhou as possibilidades de parceria. A Prefeitura quer que o setor privado construa as creches em terrenos próprios ou então contribua com terreno, investimento na obra ou mesmo com edificação já pronta e que poderia ser adaptada. A ajuda agilizaria a entrega das creches, evitando processos mais demorados do setor público, como as desapropriações.
A Prefeitura faz a gestão e banca o custeio da creche, por sua parte. Após o discurso de Haddad, empresários fizeram perguntas sobre possíveis incentivos, como abatimento de IPTU, e ouviram o prefeito afirmar que propostas serão analisadas.
A gestão prometeu entregar 243 creches até 2016 e criar 150 mil vagas no ensino infantil (creche e pré-escola).
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login