Notícias Recentes
Haddad: STF vai achar jeito para lidar com impactos do caso Master
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, afirmou nesta quinta-feira (29) que acredita que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai encontrar maneiras de enfrentar os efeitos que o caso Master trouxe à imagem da Corte. Ele falou em entrevista ao portal Metrópoles.
Haddad destacou que o presidente do STF, Fachin, está motivado para dar uma resposta adequada junto aos seus colegas juízes. Segundo ele, todas as instituições devem ter mecanismos internos para resolver problemas institucionais para recuperar a credibilidade.
O almoço entre Haddad, o presidente Lula e o ministro Dias Toffoli, relator do caso Master no STF, tratou exatamente desse tema. Haddad contou que Lula ressaltou a importância de dar uma resposta clara à sociedade e que o Brasil tem uma chance de fortalecer o combate à corrupção de forma íntegra.
Ele ressaltou que responder corretamente diante de um problema é fundamental para fortalecer as instituições.
Além do caso Master, Haddad falou sobre a necessidade de mudanças na Constituição para integrar o combate ao crime organizado em nível nacional. Sobre o comunicado do Banco Central indicando possível redução dos juros em março, o ministro disse que isso ajudará a controlar a dívida pública, que cresceu 18% no ano anterior.
Haddad explicou que a redução dos juros levará a uma estabilização da dívida em um nível razoável, já que pagar juros reais de 10% torna impossível manter um superávit primário adequado.
O ministro confirmou que deixará o cargo em fevereiro, e que o presidente Lula escolherá seu substituto. O segundo na Fazenda, Dario Durigan, é o principal nome cotado para assumir.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login