Conecte Conosco

Economia

Haddad vai pedir novo visto para viajar aos EUA em meio à tensão com Trump

Publicado

em

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai solicitar uma nova autorização para entrar nos Estados Unidos, já que seu visto anterior expirou em maio. Ele está considerando participar de eventos internacionais no país nos próximos meses.

Haddad planeja estar presente na Semana do Clima de Nova York, que ocorrerá em setembro deste ano, embora sua participação ainda não esteja confirmada. Este evento reúne líderes mundiais de governos e do setor privado.

Além disso, o ministro pode comparecer à reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, prevista para outubro em Washington, capital americana.

Como o visto vencido aconteceu em maio, Haddad precisará solicitar a renovação na embaixada americana.

Essa solicitação ocorre em meio a uma tensão diplomática entre o governo brasileiro e o do presidente Donald Trump, que revogou o visto de oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de familiares do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O presidente Lula informou que o visto do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, também foi cancelado.

Padilha também tem planos de participar de eventos nos Estados Unidos nos próximos meses, e o Itamaraty já fez o pedido para sua entrada nos compromissos. Seu visto venceu em 2024 e precisa ser renovado.

O ministro da Saúde pretende participar da assembleia-geral da ONU e da conferência da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados