Mundo
Hamas divulga fotos de reféns e alerta perigo por explosão

O braço armado do grupo islâmico palestino Hamas divulgou neste sábado (20) uma série de fotos de despedida dos reféns que ainda estão em cativeiro, alertando que uma ação militar israelense na Cidade de Gaza pode colocar essas pessoas em risco.
As Brigadas Ezedin al Qasam, setor militar do Hamas, afirmaram ao publicar as imagens que a situação é resultado da determinação do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e da submissão do comandante do Exército Eyal Zamir.
De acordo com informações, entre as 251 pessoas sequestradas pelo Hamas durante o ataque a Israel em outubro de 2023, apenas 22 permanecem vivas em Gaza, enquanto o Exército israelense acredita que 25 já faleceram.
Foram compartilhadas 46 fotos dos reféns em um canal do Telegram, cada uma identificada com o nome de Ron Arad, piloto da Força Aérea de Israel que teve sua aeronave abatida no sul do Líbano em 1986, durante um conflito civil local.
Especialistas acreditam que Arad foi capturado inicialmente por grupos xiitas no Líbano e presuem que ele tenha morrido, embora seu corpo nunca tenha sido encontrado. Em Israel, o retorno de soldados mortos ou capturados é um compromisso nacional importante há décadas.
Israel iniciou uma ofensiva terrestre em Gaza na última terça-feira, após semanas de bombardeios aéreos intensos na maior cidade da Faixa de Gaza.
Muitos moradores fugiram dessa área, e as famílias dos reféns exigem que o governo israelense suspenda os ataques, pois eles ameaçam a segurança de seus entes queridos mantidos em cativeiro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login