Mundo
Hamas pede abertura urgente das fronteiras em Gaza após alerta de fome pela ONU
Hamas requisitou nesta sexta-feira a liberação imediata dos pontos de passagem na Faixa de Gaza, após a principal autoridade de segurança alimentar da ONU alertar para a condição de fome no território palestino.
O grupo islâmico que controla Gaza solicitou “uma intervenção urgente da ONU e do Conselho de Segurança para cessar o conflito e suspender o bloqueio”, exigindo a abertura das fronteiras “sem limitações para garantir o acesso contínuo e rápido a alimentos, medicamentos, água e combustível”.
Hamas destacou que a declaração da Classificação Integrada de Segurança Alimentar (IPC) sobre a existência da fome confirma a grave crise humanitária na região e acusou Israel de empregar a fome como uma tática bélica.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login