Mundo
Hamas vai liberar 20 reféns na 1ª etapa do acordo em Gaza

A primeira etapa do acordo que busca encerrar o conflito em Gaza prevê que o Hamas libere 20 reféns ao mesmo tempo. Essa ação será em troca da libertação de cerca de 2 mil prisioneiros palestinos, conforme informou nesta quinta-feira (9, data local) uma fonte próxima ao grupo islamista.
A troca está programada para ocorrer nas 72 horas após o início da implementação do acordo, cuja assinatura é esperada para esta quinta-feira, segundo explicou à AFP uma fonte que acompanha as negociações.
Os reféns serão libertados em troca da soltura de 250 palestinos que cumprem prisão perpétua, além de outros 1.700 detidos por Israel desde o início do conflito em 7 de outubro de 2023, acrescentou a mesma fonte.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login