Mundo
Hamilton pede mudança na Ferrari: ‘Sou inútil como piloto’

Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, igualando o recorde de Michael Schumacher, mostrou claramente sua frustração após ficar fora do top 10 pela segunda corrida seguida. Enquanto seu colega de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, conquistou a pole position de forma surpreendente, o britânico vai largar em 12º lugar.
“Sou inútil, totalmente inútil”, declarou Hamilton em entrevista à Sky Sports após terminar o treino de classificação no Q2. Posteriormente, ao ser questionado pela F1 TV sobre seu desempenho, mesmo com seu histórico de vitórias, manteve sua opinião. “Sem dúvida. Pilotei muito mal. É o que é.”
Sobre as recentes atualizações do carro SF-25 da Ferrari, Hamilton poupou a equipe e sugeriu que o problema está nele. “A equipe está bem, o carro conquistou a pole position. Talvez eles precisem trocar de piloto.”
A estreia do heptacampeão na Ferrari vinha cercada de grandes expectativas, porém ele tem encarado uma sequência de resultados abaixo do esperado. Na corrida anterior, na Bélgica, Hamilton teve sua volta rápida anulada no Q1 e largou em 16º, mas se recuperou na prova, terminando em sétimo e ganhando o título de melhor piloto do dia.
Após os treinos de sexta-feira, ele admitiu que está enfrentando dificuldades para se adaptar ao carro e que estava longe do ritmo ideal, embora seu quarto lugar no terceiro treino livre desse sábado apontasse para uma classificação melhor. Ainda assim, a eliminação no Q2 causou nova frustração, evidenciada por sua reclamação no rádio: “Sempre, sempre assim.”
Desde que se juntou à Ferrari, Hamilton não subiu ao pódio em uma corrida principal. Ele tem mantido reuniões com executivos da equipe para cobrar melhorias e garantir sua participação no desenvolvimento do carro para 2026, ano em que haverá mudanças significativas no regulamento, incluindo uma revisão completa dos motores.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login