Conecte Conosco

Centro-Oeste

Havaianas: entidade utiliza controvérsia para pedir fim da escala 6×1

Publicado

em

A Central Única dos Trabalhadores no Distrito Federal (CUT-DF) aproveitou a controvérsia envolvendo a marca Havaianas para reforçar o discurso pela eliminação da escala 6×1.

Em uma publicação nas redes sociais, o perfil da CUT-DF destacou as frases “Fim da escala 6×1” e “A classe trabalhadora merece descanso”. O texto estava escrito em vermelho sobre sandálias Havaianas verde e amarela, relacionando o tema com a polêmica da marca.

“A classe trabalhadora deseja estudar, ter lazer e tempo para a família. Tudo isso impacta diretamente na qualidade de vida e também na qualidade do trabalho”, afirmou a CUT-DF.

“Em 2026, nossa luta é justa e necessária: redução da jornada de trabalho, sem redução de salários; fim da excessiva escala 6×1. Porque viver bem também é um direito!”

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou na última sexta-feira (19/12) que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata do fim da escala 6×1 deve ser incluída na agenda da Casa.

“É uma pauta que, certamente, estará no início do ano. Os partidos vão discutir e daremos prosseguimento regimental”, afirmou.

Controvérsia

Alguns políticos e ativistas de direita se sentiram atacados por um novo comercial das Havaianas, que foi exibido no domingo (21/12). Na propaganda, a atriz Fernanda Torres fala sobre não começar o ano novo com o pé “direito”.

“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vá com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz o texto interpretado pela atriz na peça publicitária.

A mensagem foi interpretada com tom de provocação por direitistas, e alguns políticos e militares demonstraram insatisfação nas redes sociais. Por exemplo, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirmou que, se as Havaianas não os querem, eles também não querem a marca, enquanto jogava um par de sandálias no lixo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados