Economia
Helder Barbalho fala sobre preços de hospedagem na COP30

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), informou nesta segunda-feira, 25, que controlar os preços das hospedagens em Belém para a Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP30) ainda representa um desafio, mas que os valores estão se aproximando de níveis razoáveis. Segundo ele, este é um momento importante para um diálogo construtivo com o setor privado.
Atualmente, o setor hoteleiro da região enfrenta uma crise, que se agravou com pressões internacionais para transferir o evento ambiental para outro local. A principal preocupação é a dificuldade de encontrar acomodações a preços acessíveis, especialmente para os países mais carentes.
Helder Barbalho afirmou: “Os preços das hospedagens continuam sendo um desafio, mas com ações coordenadas da Defensoria Pública, Ministério Público, Procon e outras entidades de fiscalização, os valores estão se ajustando para um nível justo, mesmo para a alta temporada. Isso é uma questão simples de oferta e demanda: aumentando a oferta, os preços começam a se equilibrar.”
O governador também mencionou que 47 países já confirmaram presença no evento.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login