Mundo
Heredeiro do Irã diz que ataque dos EUA e Israel é intervenção humanitária
Reza Pahlavi, herdeiro do trono do Irã, descreveu o ataque realizado conjuntamente pelos Estados Unidos e Israel contra o país como uma forma de intervenção humanitária. Durante a madrugada do sábado (28), mísseis foram lançados contra a capital, Teerã, e outras regiões do território iraniano.
Em uma publicação no X, Pahlavi afirmou que o foco dessa ação é a República Islâmica, seu sistema repressivo e sua máquina de guerra, e não o país ou seu povo.
Ele também expressou sua confiança de que o valoroso povo iraniano está próximo de alcançar uma vitória definitiva.
Pahlavi fez um apelo direto aos membros das forças armadas, à polícia e às instituições de segurança do Irã para que se juntem à população. Segundo ele, o verdadeiro papel dessas forças é proteger o povo e não sustentar um governo que mantém a pátria sob opressão e criminalidade.
Ele advertiu que caso não haja união, essas forças acabarão afundando junto ao regime de Khamenei.
Ao presidente dos EUA, Donald Trump, Pahlavi pediu que as tropas americanas tomem extremo cuidado para salvaguardar vidas civis, ressaltando que o povo do Irã é um aliado dos Estados Unidos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login