Conecte Conosco

Mundo

Herói da Guarda Costeira salva 165 pessoas em enchentes no Texas

Publicado

em

Durante a grave enchente que atingiu o Texas recentemente, um nadador da Guarda Costeira dos EUA tem sido reconhecido como herói pelos esforços de resgate. Scott Ruskan, de 26 anos, conseguiu salvar 165 pessoas enquanto participava das operações de emergência no estado.

Kristi Noem, secretária de Segurança Nacional, elogiou Ruskan chamando-o de “herói americano” em uma postagem nas redes sociais, destacando sua ação direta nos resgates. Ela mencionou que esta foi a primeira missão de resgate na carreira do suboficial.

“O nadador de resgate e suboficial da Guarda Costeira dos EUA, Scott Ruskan, salvou diretamente 165 indivíduos durante as enchentes devastadoras no centro do Texas. Esta foi a missão inaugural de sua carreira e ele foi o único responsável pela triagem no local. Scott Ruskan é um verdadeiro herói americano. Sua coragem e dedicação exemplificam o espírito e a missão da Guarda Costeira”, escreveu Noem.

Scott Ruskan nasceu em Nova Jersey e entrou para a Guarda Costeira em 2021. Segundo reportagem do New York Post, desde novembro ele estava destacado no Texas e havia completado um treinamento específico para resgates aéreos. As autoridades locais solicitaram ajuda federal devido à situação de calamidade estabelecida em 4 de julho, já que as estradas estavam intransitáveis e o acesso aos locais críticos só podia ser feito por via aérea.

A equipe foi enviada para Camp Mystic, um acampamento de verão para meninas nas margens do rio Guadalupe, gravemente afetado por uma tromba d’água. Ao chegar, a equipe constatou que o local não podia ser alcançado nem mesmo por barco devido à forte correnteza. Assim, decidiram deixar Ruskan em terra para coordenar a triagem e os primeiros socorros até o início dos resgates.

Ruskan relatou ao Post que seu principal trabalho era fazer a triagem das pessoas, em sua maioria crianças, que estavam feridas ou muito assustadas pelo trauma. Ele destacou que um dos momentos mais difíceis foi lidar com adultos que chegavam chorando, buscando ajuda para encontrar seus familiares.

Na linha de frente, Scott Ruskan liderou o salvamento de 165 pessoas no local.

— Resgatamos a maioria dos presentes em Camp Mystic, o que é extraordinário. Sinto que realizamos algo muito importante naquele dia, mas é claro que ainda resta muita tristeza — contou o nadador de resgate ao Post. — Muitas pessoas continuam desaparecidas, então a missão continua para nós.

Equipes de emergência, voluntários e familiares têm lutado contra todas as dificuldades para encontrar sobreviventes, vasculhando escombros com helicópteros, drones, barcos, carrinhos de golfe e até cavalos. Pelo menos 41 pessoas, incluindo 10 meninas do acampamento, ainda estão desaparecidas.

A região montanhosa tem testemunhado histórias emocionantes de resgates e reencontros, além de tragédias. No Condado de Kerr, o acampamento de verão feminino cristão Camp Mystic foi um dos locais mais afetados, com mortes entre crianças pequenas e membros da equipe.

As equipes continuam em alerta devido à possibilidade de fortes chuvas e novas inundações, enquanto grande parte do centro do Texas permanece sob ameaça. Meteorologistas avisam que tempestades isoladas podem provocar mais enchentes em áreas já saturadas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados