Mundo
Herói vizinho salva crianças de incêndio em Paris e será homenageado

O Ministério do Interior da França confirmou em comunicado à imprensa local que Fousseynou Cissé, o vizinho considerado herói por resgatar seis pessoas, entre elas crianças, durante um incêndio ocorrido na última sexta-feira, será reconhecido por sua bravura.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o momento em que ele retira as crianças pela pequena faixa do beiral de um prédio situado no 18º arrondissement de Paris. As chamas se alastraram rapidamente pelo edifício, prendendo uma família cercada pela fumaça tóxica. Um morador próximo registrou o salvamento.
O incêndio teve início no segundo andar de um prédio na Rue de la Chapelle. As chamas subiram pelos andares superiores, onde estavam uma mulher identificada como Naomi e seus quatro filhos. Eles subiram as escadas para fugir do fogo, mas ficaram retidos no sexto andar. Foi então que aconteceu o ato heroico, como descreveu o jornal local.
Fousseynou Samba, o vizinho herói, saiu por uma janela e avançou cuidadosamente pelo estreito beiral do edifício. Ele conseguiu alcançar a família e, com segurança, carregou dois bebês e duas crianças em seus braços. Os pequenos foram entregues a um morador de um apartamento próximo. Em seguida, ele auxiliou os adultos a escaparem.
Em entrevista à emissora TF1, Fousseynou afirmou que sentiu-se compelido a ajudar a família ao ver as crianças em perigo.
“Nosso corpo nos impulsiona, sentimos que devemos agir”, disse ele, lembrando o medo de que as crianças pudessem cair enquanto as carregava. A família foi encaminhada ao Hospital Robert-Debré. Naomi relatou ao jornal Le Parisien que perdeu todos os seus pertences no incêndio.
Não houve vítimas fatais. Pelo menos 13 moradores do edifício precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça, e outros 18 foram removidos de suas residências pelas autoridades.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login