Notícias Recentes
Hezbollah rejeita plano do governo libanês para desarmar o grupo este ano
Hezbollah expressou forte desaprovação nesta quarta-feira (6) a decisão do governo do Líbano de iniciar um processo para desarmar o grupo ainda este ano, afirmando que essa medida atende totalmente aos interesses de seu vizinho, Israel.
O grupo, que conta com o apoio do Irã, declarou em nota que está aberto a dialogar sobre suas armas, e que o governo deveria focar seus esforços em recuperar as regiões do sul do país que permanecem sob ocupação israelense após um conflito de 14 meses.
Segundo o Hezbollah, o governo libanês cometeu um erro grave ao despojar o país de uma força essencial para se opor a Israel. Eles também alegaram que a decisão foi influenciada pelo enviado americano Tom Barrack, e destacou que essa iniciativa enfraquece o Líbano em meio à contínua agressão israelense e americana.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login