Conecte Conosco

Notícias Recentes

Homem acusado de matar policial da Rota no rosto é julgado por júri popular

Publicado

em

Kaique Coutinho do Nascimento está sendo julgado por um júri popular nesta quarta-feira (27/8) no Fórum de Santos, litoral de São Paulo, acusado de matar o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo com um tiro no rosto.

Conhecido como “Chip”, o réu teria atirado na cabeça do policial que estava em patrulhamento em fevereiro deste ano. Na data, segundo a PM, o soldado patrulhava com sua equipe na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube, zona noroeste de Santos, quando foi atingido por um disparo no rosto.

O agente foi levado em estado grave para a Santa Casa de Santos, onde foi submetido a uma tomografia e permaneceu internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada seguinte. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) iniciou uma operação para capturar o acusado, que foi preso em Uberlândia (MG) no dia 14 de fevereiro.

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) informou que o julgamento começou às 13h desta quarta-feira. O réu será ouvido, assim como três testemunhas: o delegado responsável pela investigação Thiago Bonametti e os policiais militares Ederson Luiz da Costa e Ricardo Silva Mombelli, que estavam com o soldado Samuel Wesley Cosmo no momento do ocorrido.

O Tribunal do Júri conta com um juiz e sete jurados, cidadãos sorteados entre a população, que formarão o Conselho de Sentença que decidirá se o acusado será condenado ou absolvido.

Até o presente momento, a sentença do júri não foi divulgada.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados