Notícias Recentes
Homem ataca base da PM em São Paulo em tentativa de provocar reação policial
Um homem, identificado como Washington Coelho da Silva, invadiu a base da 1ª Companhia do 49º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar / Metropolitano), localizada na Avenida Comendador Fiorelli Peccicacco, 320, em Perus, na zona norte de São Paulo, e atacou um policial que estava no pátio. O caso foi classificado como uma tentativa de provocar uma reação policial, conhecida como suicide by cop, ocorrida por volta das 13h40 desta quarta-feira (20/8).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o agressor chega de repente ao pátio e avança contra o policial militar de plantão. Ele tentou desarmar o policial e ambos travaram uma luta corporal. Em seguida, outras pessoas, incluindo um policial fardado, intervieram e conseguiram conter o agressor.
De acordo com a Polícia Militar, o policial atacado é o soldado Nascimento. “Diante da ameaça iminente, policiais próximos, entre eles o cabo PM Everson, agiram rapidamente, logrando êxito em conter e imobilizar o indivíduo ao solo, neutralizando a ação e impedindo maiores riscos à integridade física dos militares e do próprio agressor”, informou um trecho do comunicado oficial.
O agressor foi revistado e não foi encontrado nada ilegal. Em seguida, ele foi encaminhado para as medidas legais e médicas necessárias. A PM informou ainda que havia indícios de que o homem poderia estar passando por um transtorno psicológico ou surto, além de parecer estar sob efeito de entorpecentes.
De acordo com a corporação, a resposta rápida, coordenada e técnica da equipe resultou na restauração da ordem e na preservação da vida, sem necessidade do uso de força letal.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login