Um homem ateou fogo a si mesmo em frente à Embaixada de Israel em Washington DC, segundo serviços de emergência. O incidente aconteceu por volta das 13h, horário local (18h BST), deste domingo (25), informou a BBC.
Oficiais do Serviço Secreto dos EUA extinguiram as chamas antes que o homem fosse levado ao hospital com ferimentos graves e potencialmente fatais, informou o corpo de bombeiros da cidade.
O departamento de polícia de Washington está vai investigar juntamente com o Serviço Secreto e outras autoridades relevantes.
Informações que circulam na internet dizem que é um militar da ativa da Força Aérea dos EUA. Ele gritava “não serei mais cúmplice do genocídio” e “Palestina livre”.
Soldado norte-americano ateia fogo em si mesmo em frente à embaixada de Israel🇮🇱 nos EUA🇺🇲, em Washington.
Suspeita-se que isto tenha sido um protesto pela Palestina.
"Não serei mais cúmplice do genocídio." Ele gritou.pic.twitter.com/V2s7oYsST1
— Junior Barbosa (@JuniorB71454743) February 25, 2024
Uma unidade de eliminação de bombas foi enviada ao local devido a preocupações sobre um veículo suspeito que poderia estar conectado ao indivíduo.
Nenhum funcionário da embaixada ficou ferido no incidente, disse uma porta-voz da embaixada ao New York Times.
Não é a primeira vez que alguém se autoimola diante de uma missão diplomática israelense nos EUA. Em dezembro, um manifestante ateou fogo a si mesmo em frente ao consulado israelense no estado norte-americano da Geórgia.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login