Centro-Oeste
Homem condenado a 67 anos por atropelar ex-companheira no DF

O Tribunal do Júri do Gama sentenciou nesta terça-feira (23/9) Wallison Felipe de Oliveira por ter atropelado e causado a morte da sua ex-companheira Juliana Andrade Soares, de 34 anos, em via pública. Ele também foi julgado pelos ataques com o veículo direcionados à filha e à mãe da vítima. A pena imposta é de 67 anos, 6 meses e 14 dias em regime inicialmente fechado.
Os jurados aceitaram as qualificadoras propostas pela promotoria, que incluíram: motivo torpe; emprego de meio cruel; crime cometido contra mulher por motivo da condição sexo feminino em contexto de violência doméstica e familiar; além de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
As qualificadoras também reconheceram que Wallison praticou feminicídio contra sua ex-companheira na presença da filha, que tem cinco anos, e da mãe dela, idosa.
Além disso, o réu cometeu tentativas de homicídio contra uma vítima menor de 14 anos e outra maior de 60 anos.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou o acusado em 9 de setembro, menos de um mês após o crime.
Conforme o Promotor de Justiça Daniel Bernoulli, no julgamento de hoje, “a comunidade do Gama demonstrou, por meio de seus representantes no júri, que não aceita feminicídios, especialmente em casos que colocam em risco também a vida da criança e da idosa da família. Foi uma brutalidade extrema que tentou eliminar três gerações de mulheres de uma mesma família, e a resposta foi exemplar.”
Relembre o caso
O crime aconteceu na noite de 20 de agosto de 2024, entre 22h50 e 23h00, em via pública na Quadra 3, Setor Sul do Gama.
Instantes antes, o ex-companheiro da vítima, Wallison, estava em um bar onde Juliana celebrava seu aniversário e fez ameaças de morte contra ela.
Com a intenção de cumprir a ameaça, ele aguardou a saída da ex-companheira e, quando ela caminhava na rua acompanhada da filha e da mãe, avançou com o carro contra elas.
Ele dirigiu o veículo e passou por cima da ex-companheira várias vezes. Durante uma das manobras com o automóvel, Wallison também atingiu a filha e a mãe da vítima, que tiveram ferimentos mas sobreviveram ao ataque.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login