Mundo
Homem é acusado de tentativa de matar após ataque em trem na Inglaterra
O homem suspeito de atacar passageiros em um trem na Inglaterra no último sábado (1º) foi formalmente acusado de tentativa de assassinato, informou a polícia local na segunda-feira (3). Antes do incidente no trem, ele já havia ferido outra pessoa no metrô de Londres.
O ataque com faca ocorreu em um trem que partiu de Doncaster, no norte da Inglaterra, com destino à estação King’s Cross em Londres.
O condutor do trem teve que mudar a rota para permitir a chegada rápida da polícia e dos serviços de emergência na estação de Huntingdon, próximo a Cambridge, na região leste do país.
Um funcionário do sistema ferroviário que tentou impedir o agressor foi gravemente ferido e foi considerado um herói pela ministra dos Transportes britânica, Heidi Alexander.
“Ele estava fazendo seu trabalho e agiu com grande coragem. Muitas vidas foram salvas graças à sua ação”, declarou a ministra.
Anthony Williams, um cidadão britânico de 32 anos, foi apresentado ao tribunal em Peterborough, onde reside, e permanece em prisão preventiva.
Cinco dos dez feridos ainda estão internados; entre eles, o trabalhador ferroviário ferido, que está em estado crítico, mas estável, segundo a ministra.
Conforme a polícia, o acusado embarcou no trem em Peterborough. Uma vítima sofreu ferimentos no rosto.
Stuart Cundy, subdelegado da polícia, revelou que a investigação está analisando possíveis outros crimes relacionados ao caso, e elogiou o funcionário da ferrovia ferido, afirmando que suas ações foram heroicas e salvaram vidas.
O chefe da polícia de transportes, John Loveless, afirmou que atualmente não há indicações de que o incidente tenha sido motivado por terrorismo.
Testemunhas descreveram cenas de pânico no trem, com sangue espalhado e gritos alertando que um homem estava atacando os passageiros com uma faca.
O suspeito foi detido oito minutos após o alarme ter sido acionado.
No sábado, outro homem, de 35 anos, também foi preso, mas liberado no domingo após verificação de que não estava envolvido no ataque.
Segundo a polícia, o homem acusado é negro britânico, enquanto o segundo suspeito liberado é britânico de origem caribenha.
Tracy Easton, do Serviço de Promotoria da Coroa, informou que a investigação conta com uma grande quantidade de evidências, incluindo vídeos.
“Sabemos o quanto o ataque de sábado abalou o país. Nossos pensamentos estão com todos os afetados”, acrescentou.
Na Inglaterra e no País de Gales, apesar das severas leis contra armas de fogo, o número de crimes violentos envolvendo facas cresceu significativamente nos últimos 15 anos, segundo dados oficiais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login