Mundo
Homem é condenado a 21 anos por participação em assassinato de candidato na Colômbia

Carlos Eduardo Mora González foi sentenciado a 21 anos de prisão por seu envolvimento no assassinato a tiros do candidato presidencial colombiano Miguel Uribe, ocorrido em agosto após ele ter passado semanas em estado grave.
De acordo com o Ministério Público, Mora González admitiu sua participação no ataque de 7 de junho em Bogotá, que vitimou o senador que se opunha ao governo do presidente esquerdista Gustavo Petro, abalando a corrida para as eleições presidenciais de 2026.
Ele foi responsabilizado por transportar o pistoleiro menor de idade envolvido no crime, que teve uma sentença de sete anos de reclusão. Existem outros quatro detidos relacionados ao assassinato, porém o mentor intelectual ainda não foi encontrado.
O Ministério Público informou que Mora González conduziu e disponibilizou um veículo para reconhecimento prévio do local do crime e auxiliou no transporte dos participantes do atentado.
Além disso, disfarçado como motorista de aplicativo, ele carregava armas e drogas. Sua colaboração no plano criminoso foi motivada por uma oferta de cinco milhões de pesos colombianos (aproximadamente R$ 6.900).
Miguel Uribe, do partido de direita Centro Democrático, faleceu em 11 de agosto devido a ferimentos na cabeça causados pelo ataque armado durante um ato político em Bogotá.
O político de 39 anos esteve internado por dois meses em uma unidade de terapia intensiva na capital e morreu em decorrência de uma hemorragia cerebral.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login