Notícias Recentes
Homem é condenado a 48 anos por estuprar e esfaquear jovem

A Justiça de Santos, no litoral paulista, julgou por júri popular o caso em que Israel Gonçalves de Souza foi sentenciado a 48 anos e 8 meses de prisão. Ele foi acusado de drogar, estuprar, roubar e esfaquear 18 vezes uma jovem de 23 anos, na região da Baixada Santista. A vítima, Vitória Raquel Celeste, sobreviveu ao ataque ocorrido em 2021, mas infelizmente faleceu por suicídio no ano passado.
Na data do ocorrido, Vitória saiu para adquirir alimentos e cigarros quando foi abordada por Israel e outro indivíduo. Os criminosos a desorientaram com substâncias e, em seguida, a estupraram e esfaquearam, deixando-a com 18 ferimentos de faca.
De acordo com o processo, o crime foi cometido de forma a dificultar a defesa da vítima, que sofreu agressões físicas e abuso sexual, e ainda houve a tentativa de homicídio para encobrir os atos de violência sexual.
O Tribunal do Júri determinou a pena de prisão em regime fechado para Israel Gonçalves, além de multa. O advogado da família de Vitória, Mário Badures, expressou sua satisfação com a sentença: “Fizemos justiça! 48 anos e 8 meses, regime fechado. Descanse em paz.”
Após o crime, Vitória ficou hospitalizada por 12 dias e conseguiu sobreviver, mas os traumas físicos e psicológicos decorrentes dos ataques foram significativos. Sua vida foi interrompida por suicídio posteriormente. A investigação comprovou a autoria por meio de evidências como espermatozoides encontrados nas roupas da vítima e reconhecimento facial do acusado. A defesa alegou insanidade mental, mas esta foi rejeitada após perícia.
Durante seu depoimento, Vitória contou que foi drogada com um pano embebido em substância química que a fez perder a consciência. Apesar disso, recordava momentos de lucidez, em que estava em posição fetal e sem roupas. Após os abusos sexuais, foi esfaqueada múltiplas vezes e deixada próxima a um caminhão.
Ela ainda tentou se defender ao encontrar uma faca próxima, mas foi novamente dominada pelos criminosos com o uso da substância química. A vítima foi resgatada por uma mulher que passava pelo local, acionou o serviço de emergência e acompanhou o atendimento hospitalar da jovem.
Vitória revelou também ter passado por graves problemas de saúde mental motivados pela violência sofrida, o que pode ter contribuído para seu suicídio em outubro do ano anterior.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login