Centro-Oeste
Homem é condenado por esfaquear grávida na Asa Norte
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou Hermes Antônio de Magalhães Resende por tentativa de homicídio contra uma mulher de 23 anos grávida. Ele recebeu uma pena de 20 anos, 5 meses e 22 dias em regime fechado.
O incidente ocorreu em 21 de dezembro de 2022, por volta das 5h da manhã, quando Hermes foi até o prédio da vítima na 708 Norte e a chamou para descer. Naquela ocasião, a mulher estava com sete meses de gestação.
Ela desceu para conversar com ele, mas durante a discussão, quando a vítima se virou, Hermes a atacou com uma faca, desferindo golpes nas costas dela.
A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e levada ao hospital, onde tanto ela quanto o bebê sobreviveram.
O crime teria sido motivado pela informação de que a vítima havia tido uma relação com Hermes, segundo ele, passada para sua esposa. A Justiça considerou o motivo fútil, o que agravou a pena aplicada.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios destacou que o crime teve qualificadoras, como motivo fútil, uso de meio cruel pela quantidade de facadas, e recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o ataque ocorreu pelas costas, impossibilitando reação.
Hermes permaneceu foragido por dois meses e foi capturado em fevereiro de 2023 em São Francisco, Minas Gerais, encontrando-se preso desde então.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login