Centro-Oeste
Homem é condenado por invadir creche armado e agredir bebê no Distrito Federal
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou Lucas Barbosa Arantes por invadir uma creche na Estrutural, em junho deste ano, portando uma arma. Na ocasião, ele agrediu a dona da creche, ameaçou funcionários e deu uma coronhada na cabeça de um bebê de 1 ano, filho da proprietária do local.
A sentença determinou a pena de 6 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, ameaça, lesão corporal, resistência e violação de domicílio.
Segundo o julgamento, Lucas invadiu o local em busca da responsável, motivado por uma acusação de furto de um notebook. Ele teria agido com a intenção de se vingar.
Armado, Lucas teria ameaçado pessoas, disparado a arma em via pública, atacado agentes militares e resistido à prisão.
A defesa pediu a absolvição, que foi rejeitada pela Justiça, que considerou as provas apresentadas contundentes.
O magistrado da 7ª Vara Criminal de Brasília afirmou que as ações do acusado são tipificadas e culpáveis, devendo responder às penalidades previstas.
O ocorrido, em 27 de junho, causou pânico entre funcionários e crianças, sendo registrado por câmeras de segurança o desespero no momento da invasão.
A motivação estaria relacionada a uma rixa pessoal, com Lucas Barbosa Arantes querendo confrontar o marido da dona da creche, que o havia denunciado pelo furto de um notebook da irmã do suspeito.
Em mensagens intimidatórias ao segundo filho da proprietária, de 19 anos, Lucas exibiu uma arma e fez ameaças, tentando intimidar o jovem que apoiava a denúncia.
Naquele dia, Lucas esteve na creche pelo menos três vezes, assustando funcionários e visitantes até que a situação se agravou com a agressão ao bebê.
Testemunhas confirmaram que ele portava arma com munição, aumentando a apreensão no local.
Após a fuga, Lucas foi encontrado no telhado de uma casa, escondido dentro de uma caixa d’água.
A prisão foi efetuada por uma ação conjunta da Polícia Militar do Distrito Federal e da Polícia Civil do Distrito Federal. Durante a tentativa de fuga, o acusado sofreu uma lesão leve. Ele foi capturado e levado para a 8ª Delegacia de Polícia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login