Conecte Conosco

Mundo

Homem morre ao andar em montanha-russa de parque novo nos EUA

Publicado

em

Um homem de aproximadamente 30 anos faleceu na última quarta-feira (17) após usar uma montanha-russa no Epic Universe, o parque mais recente do Universal Orlando Resort, inaugurado em maio deste ano na Flórida, Estados Unidos. Ele foi encontrado desacordado logo após sair do brinquedo, conforme informou o Gabinete do Xerife do Condado de Orange, em Orlando. O homem foi levado para um hospital, onde sua morte foi confirmada.

O médico legista local, Joshua Stephany, explicou nesta quinta-feira (18) que a causa da morte foram ferimentos causados por impacto contundente. Após realizar a autópsia, ele classificou o ocorrido como um acidente, sem detalhar o tipo ou localização dos ferimentos.

Dennis Speigel, CEO e fundador da consultoria International Theme Park Services, declarou que a conclusão da autópsia é “bastante surpreendente” e levanta mais dúvidas do que esclarecimentos. “Foi na cabeça ou no peito? Ele se mexia durante o trajeto? Estava corretamente posicionado?” questionou Speigel. “Trata-se de um acidente causado pela montanha-russa ou por uma ação do próprio visitante?”

A Universal afirmou que a montanha-russa envolvida no acidente foi a Stardust Racers, descrita em seu site como “uma montanha-russa de lançamento duplo emocionante que atinge velocidades de até 100 km/h”. Um porta-voz da Universal Orlando Resorts expressou profundo pesar pelo incidente e ofereceu condolências à família do visitante. A empresa está colaborando com as autoridades do Condado de Orange na apuração dos fatos, e a atração permanece temporariamente fechada.

O parque Epic Universe, inaugurado em maio, conta com cinco áreas temáticas e um hotel com 500 quartos, sendo o primeiro grande parque temático tradicional aberto na Flórida desde 1999, com a chegada do Universal Islands of Adventure. Com essa adição, o Universal Orlando Resort passou a contar com quatro parques, incluindo o Universal Studios.

É importante destacar que os maiores parques temáticos da Flórida, como Walt Disney World e Universal, não são submetidos a inspeções estaduais de segurança rotineiras, diferentemente de parques menores e feiras. Eles realizam suas próprias verificações e protocolos internos, mas são obrigados a reportar qualquer incidente grave ao estado.

No segundo trimestre de 2024, parques como Disney World, Universal e SeaWorld Orlando registraram alguns casos de visitantes passando mal em atrações. Destacam-se desde uma idosa de 78 anos que desmaiou em um carrossel infantil do SeaWorld até uma mulher de 87 anos com condições médicas prévias que perdeu a consciência após andar na atração Dinosaur, no Disney’s Animal Kingdom.

Desde a inauguração do Epic Universe, houve três relatos de visitantes com problemas de saúde: um homem de 63 anos que sentiu tonturas e alteração de estado de consciência, e uma mulher de 47 anos que experimentou distúrbios visuais e dormência após andar na montanha-russa Stardust Racers, ambos em dias distintos. Além disso, um homem de 32 anos relatou dores no peito após usar a atração Hiccup’s Wing Gliders, segundo o Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida.

Este conteúdo foi traduzido e adaptado considerando uma revisão editorial criteriosa para garantir originalidade e qualidade.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados