Conecte Conosco

Notícias Recentes

Homem preso por incentivar automutilação no Discord revela idade da vítima

Publicado

em

O jovem Luiz Fernando Souza, de 18 anos, que está sendo investigado por motivar meninas a se automutilarem, informou à Polícia Civil a idade de uma das vítimas no momento de sua prisão, ocorrida na manhã desta segunda-feira (15/12), na cidade de Agrolândia, situada em Santa Catarina.

Ao ser questionado por um investigador sobre a idade de uma garota que aparecia em um vídeo se ferindo intencionalmente com um objeto parecido com uma faca, Luiz Fernando respondeu: “12 ou 13 anos”.

Ele comentou que o vídeo em questão é amplamente compartilhado: “Esse material é um material famoso, muita gente tem ele baixado”.

O mandado de prisão temporária e de busca e apreensão foi emitido pela Justiça de São Paulo e cumprido pela 3ª Delegacia de Crimes Cibernéticos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em São Paulo em conjunto com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Deic de Santa Catarina.

Durante a operação na residência de Luiz Fernando, as autoridades encontraram e apreenderam materiais relacionados a grupos presentes na plataforma Discord, incluindo várias imagens de jovens praticando automutilação.

Além disso, foram localizados vídeos e fotos de jovens em situações de cunho sexual, o que resultou na prisão imediata do suspeito.

As evidências indicam que as vítimas eram forçadas a fazer tatuagens ou desenhos com símbolos de cunho nazista, como a suástica, na própria pele. Também foram achadas imagens com nomes de autoridades, como o delegado-geral de São Paulo, Artur Dian, e a delegada chefe do Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), Lisandrea Salvariego, que foram usados para ameaçar os agentes.

No caso de Lisandrea, uma das vítimas cortou “Lisa” no braço usando uma navalha, e Luiz Fernando chegou a publicar uma foto da lesão com a legenda “presentinho pra Lisa kkkkk”.

Luiz Fernando foi levado à 7ª Delegacia Regional do Complexo da Polícia Civil “Carlos Roberto Bastos Miguel”, em Santa Catarina, onde o auto de prisão em flagrante está sendo formalizado.

Na residência do investigado foram apreendidos um computador e um telefone celular, que passarão por perícia técnica.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados