Conecte Conosco

Centro-Oeste

Homem se entrega após matar comerciante em feira de Ceilândia

Publicado

em

Homem acusado de tirar a vida do comerciante Jhon Franklin de Moraes Fiúsa, 37 anos, na manhã da última quarta-feira (22/10), em uma feira localizada no Setor M, CNM 2, em Ceilândia (DF), entregou-se à polícia nesta sexta-feira (24/10). Ele foi acompanhado por seu advogado até a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) e, na sequência, encaminhado à 15ª DP para cumprimento do mandado de prisão.

De acordo com o delegado Ataliba Neto, que conduz as investigações, o suspeito — que atua como professor e também como feirante — apresentou-se voluntariamente à polícia. “Ele compareceu à 19ª DP com seu advogado. Fomos acionados, localizamos e o levamos até a 15ª DP, onde foi preso e interrogado”, explicou o delegado.

Depoimento

Durante seu depoimento, o réu negou ter cometido o homicídio com intenção, alegando legítima defesa. Ele declarou que foi atacado por Jhon e pelo pai deste, utilizando “pau, pedra e barra de ferro”, e que somente segurava uma faca junto ao peito no momento em que a vítima acabou se ferindo ao avançar contra ele.

No entanto, a versão não convenceu os investigadores. “A narrativa apresentada não corresponde aos relatos das testemunhas. Acreditamos que ele tenta diminuir sua responsabilidade”, afirmou Ataliba Neto.

O delegado também comentou que o suspeito relatou ter ficado desorientado após o incidente devido às agressões sofridas, tendo vagado pela região de Ceilândia antes de ir para a casa de parentes no Recanto das Emas. “Ele contou que seu filho sugeriu que fugisse do DF, mas optou por se entregar, dizendo que não valeria a pena ficar foragido para sempre”, acrescentou o delegado.

O crime aconteceu na manhã de quarta-feira (22/10), quando Jhon Franklin tentou intervir em uma briga entre seu pai, Francisco, vendedor de lanches na feira, e o acusado, que comercializa roupas e calçados usados no mesmo local. Após o desentendimento inicial, o suspeito saiu, porém retornou armado com uma faca, desferindo um golpe no tronco de Jhon.

A vítima foi socorrida por sua esposa e encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde não resistiu aos ferimentos. A 15ª Delegacia de Polícia segue investigando o caso sob a linha de homicídio qualificado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados