Conecte Conosco

Notícias Recentes

Homenagem a Arraes e Eduardo na Câmara

Publicado

em

Na quarta-feira (6), dia em que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) celebrou seus 78 anos, foi inaugurada a exposição “Ciclos de coragem: duas gerações, um só compromisso”, que traz para os corredores da Câmara dos Deputados o legado das lutas de Miguel Arraes e Eduardo Campos. A mostra, aberta ao público, destaca a importância nacional da contribuição desses dois líderes para a política brasileira.

O evento de abertura contou com a presença dos filhos e bisnetos dos homenageados, do presidente nacional do PSB e prefeito do Recife, João Campos, do deputado federal e líder do PSB na Câmara, Pedro Campos, além de várias lideranças políticas do parlamento e da cena nacional.

Em seu discurso, o presidente do PSB, João Campos, destacou a relevância da história de Arraes e Eduardo para Pernambuco e para o Brasil.

“Homenagear dois grandes nomes da política brasileira em um momento em que o país necessita valorizar suas boas referências é inspirador. Em minha cidade e no estado, recebo diariamente relatos sobre o impacto de Eduardo e Arraes. Mesmo com o passar dos anos, a memória de quem fez um trabalho sério permanece viva no coração das pessoas. Viva Arraes, viva Eduardo!”, afirmou o prefeito.

O deputado Pedro Campos ressaltou a importância desses nomes como referência especialmente em tempos de desafios à democracia. “Nos momentos difíceis que nossa democracia enfrenta, especialmente os grupos progressistas da esquerda, as lições de Arraes e Eduardo são fundamentais para nos guiar. Defender a democracia, utilizar a política para melhorar a vida de quem mais precisa e construir consensos são legados que nos motivam”, disse ele.

O presidente da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira, também elogiou a trajetória dos dois líderes pernambucanos e brasileiros. “Existem homens que permanecem vivos pela inspiração que deixam. Arraes plantou firmeza e Eduardo cultivou coragem. Eles continuam vivos no que inspiram”, afirmou Siqueira.

Sobre a exposição

A mostra utiliza imagens, documentos e registros históricos para celebrar o legado de Miguel Arraes e Eduardo Campos — avô e neto que marcaram gerações com seu comprometimento com a democracia, inclusão social e o desenvolvimento de Pernambuco.

Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco, é lembrado pela resistência à ditadura militar e por implementar políticas públicas que beneficiaram os mais pobres, como os programas de Educação Rural e o suporte ao pequeno agricultor.

Eduardo Campos, ex-governador e ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, continuou o trabalho do avô modernizando a gestão pública e promovendo avanços na saúde, educação e infraestrutura. Ele esteve à frente da implementação de políticas importantes como o Marco Legal, a Lei do Bem, a Lei Brasileira de Biossegurança, além de investimentos em ciência e tecnologia, incluindo as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A exposição pode ser visitada gratuitamente até 15 de agosto, no Espaço Mário Covas, Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados