Mundo
Homenagens às vítimas do acidente de trem na Espanha
Uma semana depois da tragédia envolvendo dois trens na Espanha, que resultou em 45 mortes, cerimônias para lembrar as vítimas foram realizadas neste domingo (25) em Huelva, de onde muitas vítimas eram, e em Adamuz, local do acidente.
A estação da cidade andaluza de Huelva, destino do trem que saiu de Madri e no qual morreram 36 pessoas, foi palco de uma homenagem à tarde, iniciada com um minuto de silêncio às 19h43 locais, horário do acidente. Após o silêncio, foram recitados poemas.
O trem da rota Madri-Huelva colidiu no domingo passado em Adamuz com outro trem vindo de Málaga para Madri, onde morreram as outras 9 vítimas.
Além dos falecidos, 22 pessoas ainda permaneciam hospitalizadas até domingo.
Em Adamuz, cuja população foi a primeira a socorrer sobreviventes e feridos, foi realizada uma missa em memória dos mortos.
“Viemos com o coração dolorido pelo ocorrido”, declarou na cerimônia o prefeito de Adamuz, Rafael Ángel Moreno.
“Exatamente há uma semana, um momento triste e sombrio ocorreu. Centenas de pessoas partiram em direções opostas, e 45 delas não chegaram ao seu destino”, disse o bispo de Córdoba, Jesús Fernández, que celebrou a missa.
Enquanto aguardam o resultado da investigação oficial, e excluindo falha dos dois maquinistas (um deles morto na colisão), acredita-se que a causa inicial do descarrilamento do primeiro trem pode ter sido a ruptura de um trilho.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login