Conecte Conosco

Centro-Oeste

Homens são presos por abandonar cachorro idoso em terreno no Distrito Federal

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) detiveram dois indivíduos suspeitos de deixar um cachorro idoso sozinho em um terreno no Gama.

A investigação teve início após uma denúncia feita por uma protetora independente dos direitos dos animais, que enviou imagens mostrando o cão em estado avançado de desgaste físico e negligência.

Ao chegar ao local para averiguar a denúncia, os policiais encontraram uma placa informando que o animal recebia diariamente alimentação e água, estava vacinado e tinha 14 anos de idade. No entanto, dentro do terreno, o cachorro estava visivelmente magro, debilitado e infestado de parasitas.

O animal apresentava sinais claros de maus-tratos, incluindo fraqueza severa e anemia. Foi levado ao Hospital Veterinário Público de Taguatinga, onde recebeu cuidados emergenciais e tratamento intensivo com oxigênio.

De acordo com as autoridades, a mensagem na placa contradizia a real situação do cão. O abandono e maus-tratos contra cães e gatos configuram crime conforme o artigo 32, §1°-A da Lei nº 9.605/98, com pena de reclusão entre dois a cinco anos, além de multa e proibição de possuir animais.

O contato para denúncias à polícia no Distrito Federal é o telefone 197, com garantia de sigilo para os denunciantes.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados