Conecte Conosco

Centro-Oeste

Homens são presos por pesca ilegal com 100 kg de camarão no Lago Paranoá

Publicado

em

Dois homens, de 48 e 58 anos, foram detidos na quinta-feira (30/10) com 100 kg de camarões, resultado de pesca ilegal no Lago Paranoá, localizado no Distrito Federal. Eles se identificaram como pescadores profissionais, porém, estavam utilizando várias armadilhas que configuram a pesca predatória.

A prisão ocorreu durante uma operação de fiscalização realizada pela Operação Lacustres, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). Os dois homens estavam em posse de uma armadilha conhecida como “covo”, um dispositivo usado para capturar peixes e crustáceos, que funciona atraindo os animais com iscas e dificultando sua fuga. O uso dessa armadilha é proibido no lago, pois contraria a legislação ambiental vigente.

Durante a revista, os policiais encontraram 50 dessas armadilhas e aproximadamente 100 kg de camarão. Os suspeitos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia na Asa Sul, onde foram autuados em flagrante pelo delito de pesca predatória, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998) e na Instrução Normativa nº 43/2004 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados