Mundo
Homens simulam peregrinos, mas são presos por tráfico na Espanha

Três indivíduos foram detidos na Espanha sob suspeita de tráfico internacional de drogas após escaparem de um submarino, tentarem fugir em um táxi ainda com as roupas molhadas e alegarem ser peregrinos. A informação foi divulgada pelo jornal The Guardian.
A investigação começou em agosto quando a Polícia Nacional da Espanha e a Agência Antidrogas dos Estados Unidos identificaram uma quadrilha de traficantes na cidade de Outes. O grupo fingia operar uma empresa de venda e reparo de equipamentos náuticos.
Em 13 de setembro, os barcos da quadrilha partiram do porto local. A polícia suspeitava que os barcos transportavam drogas e organizou uma operação para interceptá-los na volta.
Os homens foram abordados ao tentar carregar sacos de cocaína em dois trailers. Apesar de três homens – um colombiano e dois equatorianos – terem fugido, o motorista de táxi que os transportava desconfiou do fato de estarem com roupas molhadas e alertou as autoridades.
Os suspeitos afirmaram que estavam no Caminho de Santiago como peregrinos, mas foram capturados pelos policiais, que encontraram uma roupa de mergulho em uma de suas mochilas.
Ao todo, 14 pessoas foram presas na operação, e foram apreendidos 3,65 toneladas de cocaína, €54.680 (aproximadamente R$341,2 mil), dois barcos, cinco carros e um trailer.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login